14 de abril de 2018

Sonho, Susa Monteiro | Pato Lógico

Sonho, ilustrado por Susa Monteiro, é o título do mais recente volume da colecção Imagens Que Contam.

Sinopse:
Quando sonhamos, deslizamos para dentro do que somos; chegamos aonde nunca fomos.

Nos sonhos, todos os lugares e todos os finais são possíveis. Neste, uma sucessão de acontecimentos vai empurrando um homem através da selva, pelo espaço, por entre mar, ilhas e vulcões, até uma estranha casa no deserto cheia de pinturas pré-históricas que ganham vida…


Esta colecção surgiu em 2013 como um espaço de liberdade criativa para ilustradores contadores de histórias. O Pato Lógico desafia cada artista a imaginar uma narrativa contada exclusivamente através de imagens, num formato com algumas regras predefinidas: 32 páginas (mais guardas), um título com uma palavra apenas e a reinterpretação do logótipo da editora.

Susa Monteiro nasceu em 1979, em Beja, onde vive actualmente.

Estudou Realização Plástica do Espectáculo, na Escola Superior de Teatro e Cinema, e Cinema de Animação, no Centro de Imagem e Técnicas Narrativas do Centro de Arte Moderna José de Azeredo Perdigão/Fundação Calouste Gulbenkian, tendo trabalhado em teatro e cinema até 2005 (ano em que inaugura a Bedeteca de Beja e se realiza a 1.ª edição do Festival de Banda Desenhada, com os quais passa a colaborar).

Desde então, dedica-se exclusivamente à ilustração e à banda desenhada. Tem ilustrado para livros, cartazes e para vários jornais e revistas portugueses (Visão, PÚBLICO, Diário do Alentejo, entre outros), e expõe individual e colectivamente, um pouco por todo o lado.

É voluntária da associação Cantinho dos Animais de Beja, desde 2009.

Susa Monteiro ilustrou o livro Azeredo Perdigão. Um Encontro Feliz, da colecção Grandes Vidas Portuguesas, e é autora de Beja, da colecção A Minha Cidade.

Até dia 12 de Maio, na Casa da Cultura de Beja, estará patente uma exposição dos originais deste álbum.

Sonho
Susa Monteiro
32 pág., cor, 25 x 19,5 cm
ISBN: 978-989-99998-1-7
€13,50
Pato Lógico, Março 2018













0 comentários:

Enviar um comentário